quarta-feira, maio 18, 2005

Dia 14: De Barcelona a Lisboa

Acordei por volta das 10:00. O dia estava radiante, contrariando as previsões pessimistas adiantadas pelo guarda do parque na noite anterior. O material teve oportunidade de secar e avizinhava-se um excelente dia para andar de moto, desta feita com os pés enchutos!
Arrumei o material nas calmas e pelas 11:30 estava a sair do parque.
Dirigi-me então para o centro de Barcelona para dar uma vista de olhos ao local. As avenidas da cidade pareceram-me familiares mas o trânsito desmotivou-me a continuar o passeio. Passagem pela "Sagrada Familia" apenas para constactar que se encontra em obras de restauração. Fica para uma próxima oportunidade.
Por volta das 14:00 já tinha deixado Barcelona para trás e estava a caminho de Madrid. O plano era passar a última noite desta viagem nos arredores da capital.
Fiz "escala" em Zaragoça para traçar uma sandocha e segui caminho. A viagem foi monótona e pobre de acontecimentos e foi já perto de Madrid que a coisa animou um pouco mais.
Com grande parte dos acessos condicionados, seja por obras ou por intermináveis filas de trânsito, decidi "desviar-me" da capital por uma circular mais externa.
Para mal dos meus pecados, também aqui a coisa não estava melhor. Acabei por apanhar a "discreta" boleia duma ambulância e fiz mais de 15Km bem juntinho a ela pelas bermas e pelo meio das filas de "enlatados"! A ajuda foi preciosa e em menos de 30min estava no outro lado da cidade!
Eram quase 20:00 e já há algumas horas que vinha a matutar a possibilidade de seguir marcha até Lisboa. Mais de 600Km depois de sair de Barcelona, avaliei a minha condição mental, depois a física, e decidi enfrentar os restantes 600 e poucos que faltavam para o fim das férias!
Pelos meus cálculos chegaria a Lisboa por volta das 0:30(fuso excluído). Avante!
O resto da estória foi igual a tantas outras: Madrid, Badajoz, Montemor, Montijo, Lisboa.
Devo dizer que cheguei a casa MORTO. A minha rectaguarda nunca tinha levado tamanho castigo, nem nos tempos do "chinelo e colher de pau"!
Fica aqui o percurso...
Mas valeu a pena e não hesitarei em repetir a dose! E quanto mais cedo, melhor!

<< anterior