quinta-feira, maio 12, 2005

Dia 8: De Paris aos Alpes

Acordeu bem cedinho pois avizinhava-se uma viagem longa (mentira...tinha era de evacuar do camping antes das 10:00). Pelas 9:30 já estava em cima da moto a caminho do sueste francês. Pela frente tinha mais de 650km pelo interior em direcção ao próximo destino: Alpes!
O percurso foi feito em ritmo descontraído, apreciando as paisagens, mas quiz o tempo ditar aguaceiros logo a seguir a Dijon. A instabilidade climatérica induzida pelos Alpes já ali se fazia notar. Já a sul de Genéve, ultrapassei o 1km de altitude. Facto trivial para a maioria dos europeus, mas nem tanto para um alentejano!
Foi ja por volta das 20:00, debaixo de chuveiros, que cheguei a Chamonix. A @, "domesticada" como já esta, tratou de me levar direitinho a um camping que, no mínimo, é estupendo! O cenario incomparável, as instalações magníficas, o serviço atencioso, enfim, tudo o que é necessário para nos sentirmos verdadeiros alpinistas na terra do alpinismo!
Camping Mer de Glace

O checkin foi rápido e às 20:30 a casa estava montada. Seguiu-se a janta, Paella à la "juntar àgua" e o serão acabou com a brisa da montanha perfumada com sabores a capuccino, antevendo já as "alturas" do dia seguinte...

<< anterior próximo >>