sábado, maio 07, 2005

Dia 3: De Bordeaux a Le Mans

Mesmo com o chato do despertador a tocar, só fiz caso dele depois das 10:15. Levantei-me, fiz a barba (ia ficando sem o cabo...e o camping sem a tomada) e arrumei a tralha. O dia apresentava-se feio: nebulado, frio e sombrio... Num piscar de olhos fiz-me a estrada. O destino, esse, tinha sido traçado na noite anterior: Normândia.
Por volta das 17:30 chegava aos arredores de Le Mans. Está tudo a postos para o GP de França no próximo fim de semana. Decidi ficar por aqui esta noite. O sol havia irrompido no céu e estava-me a convidar a uma voltinha pela cidade. Só faltava largar a tralha num parque para andar mais despreocupado...acabei por dar o tal passeio mas às voltas a procura de um camping! Mas que se passa com esta gente? Estará tudo fechado em Maio? Por volta das 19:30, decidi regressar uns 25 kms atrás para uma pequena aldeia, Ecommoy, onde ja tinha marcado mentalmente um camping (gato escaldado...). Estou enguiçado..."recepcao encerra as 20". O relogio marcava 20:05...
Eis que, quando ja olhava novamente para a mata a matutar a desculpa que daria ao guarda florestal no meu "fluente" francês, surge um verdadeiro gentleman britânico, e sua esposa, que prontamente se ofereceram para me ajudar a entrar clandestinamente no local... YAHHH!
Não exagero quando digo que havia ali qualquer coisa de paternal no seu comportamento subsequente. Afinal, tem um filho de 28 anos, motard e ralaram-se comigo só por pensar que poderia ser ele, sozinho, por esses caminhos do velho continente fora...
Agradeci com sinceridade o gesto e montei o arraial ao lado da roullote deles.
Camping Municipal em Ecommoy

Ofereceram-me chá e cerveja, que recusei educadamente. Seguiu-se o jantar mais elaborado ate ao momento: spaguetti à bolonhesa e latinha de atum...sim, ATUM! Como na faina...
Banhoca e cama...

<< anterior próximo >>