quarta-feira, agosto 24, 2005

Dia 1: De Lisboa a Fés

Agendada a partida para as 18:00, pretendiamos ir ao encontro do primeiro barco para Marrocos, na manhã seguinte, pelas 6:00 locais. Após os "tradicionais" atrasos lusitanos, lá partimos para sul já depois das 21h...
A viagem foi feita em ritmo lento (100km/h) e decorreu sem sobressaltos. Pouco antes das 8:00 locais já estavamos no porto de Algeciras onde prontamente fomos abordados pelos "corretores" de bilhetes . Mais uma vez o 4X4 passou por "classe 1" e a moto ainda levou 10% de bonificação: é sempre um prazer comprar onde há verdadeira concorrência!

O dia raiou já com África no horizonte! É pena que não a tenha conseguido ver :)
A neblina matinal preenchia o estreito e não deixava enxergar mais do que vultos montanhosos a sul.
O desembarque em Ceuta foi feito já em plena luz do dia. O ar saturado de maresia espevitava os sentidos e senti uma descarga de adrenalina: "estou em África!"

Seguimos prontamente para a fronteira marroquina para evitar as confusões. Vinte minutos (e 3€ :P) depois estávamos na rota do sul. No caminho decidímos subir a Chechaouen para almoçar. Já eram perto das 11:30, no nosso relógio... acontece que os marroquinos discordaram...era hora de pequeno almoço: 9:30! Confesso que passei os restantes dias da viagem a tentar descortinar a quantas andava...pelo sim, pelo não, a minha hora oficial era...a portuguesa! :)

Após umas saborosíssimas panquecas com queijo de cabra e mel e o chá da praxe, decidimo-nos a dar um passeio a pé pela belíssima vila de Chechaouen...

...e pelos intrincados recantos da sua pequena medina.

Depois da visita "relâmpago" à medina (ainda assim com tempo para ver os vendedores de tapetes e texteis "trabalhar" :) lá seguimos rumo a Fés, primeiro ponto de paragem para descansar da noite em claro e recarregar baterias...já a pensar no deserto.
Ficámos essa noite no confortável e acessível(pelos padrões europeus) Hotel Ibis, junto à Estação de Fés.

A tarde e serão fizeram-se entre salpicos de água na piscina e o extâse disfarçado de uma criança que sabe estar prestes a receber um brinquedo novo :)


<< anterior próximo >>

1 comentário:

rosa disse...

oiii estao d Parabens